Somos uma Igreja Evangélica com princípios reformados.

Nossa História

Após cooperarmos com o início do trabalho da Comunidade Evangélica da Paz, de Santos,  junto aos pastores Nathanael Rinaldi, Pr. Dr. Nathanael Rinaldi Filho e Pr. Nilson Bernardo Lima,  por alguns anos eu e o meu esposo (Camargo) retornamos para Catanduva para cuidarmos dos  meus pais, pois minha mãe estava com uma grave doença.

    Um ano depois de nossa chegada a Catanduva, teve início na casa do irmão Luís Fernandes e  sua esposa Alessandra uma pequena reunião, uma vez por semana, líamos a palavra de Deus,  cantávamos uns corinhos e orávamos, uma benção para todos nós que não tínhamos uma igreja.    

    Não demorou muito para que o número dos que se reuniam ali aumentasse, ao ponto de não  caber mais pessoas em sua casa. Foi quando o irmão Jaime Bevilaqua hoje pastor da Comunidade Cristã Graça e Paz de Cajobi,  ofereceu sua residência, que é bem maior para podermos nos reunir.   

   Em janeiro de 1997, o Camargo (meu esposo) resolve ir até Santos, para falar com o Pr. Nilson  Bernardo de Lima e contar que aqui em Catanduva, havia um grande número de pessoas que se  reuniam em uma residência para orarmos, mas não tínhamos um pastor. Nessa ocasião foi feito o  convite ao Pr. Nilson e sua Família, para que nos visitasse e viesse conhecer Catanduva no retiro  do Carnaval de fevereiro de 1997.   

   Aceito o convite, o Camargo e o irmão Luís, juntos alugam uma chácara e convidam todos os  irmãos que se reuniam conosco para passarem três dias de Carnaval ouvindo a pregação da  palavra de Deus pelo Pr. Nilson Bernardo de Lima. Foi uma benção total... o pastor gostou de  Catanduva, amou todo aquele povo e nós retribuímos esse amor segundo o coração e a vontade  de Deus. Houve festa no céu durante aqueles três dias.    

   O Pr. Nilson, passa a nos visitar a cada 15 dias, para pregar a Palavra de Deus, mas o povo  queria mais.    Foi então que o irmão Luís e sua esposa, saindo de férias em março de 1997, vão para Santos,  visitam o Pr. Nilson e fazem o convite para que ele e sua família se mudem para Catanduva, para  pastorear a todas aquelas ovelhas sem pastor.    

   Em maio de 1997, a Família do Pr. Nilson Bernardo de Lima, muda-se para Catanduva. Tudo  preparado pela vontade de Deus.    Foi alugado um salão na rua: Brasil nº 2030 , e passamos a ter cultos ás terças, quintas e aos  domingos.     Nessa ocasião o irmão Luís Fernandes é consagrado pastor, para honra do nosso Senhor  Jesus Cristo. Assim, iniciou a Comunidade Cristã Graça e Paz, de Catanduva, em 1997.    

   Que Deus nos abençoe!....                                                Maria Therezinha Boaro Camargo