Somos uma Igreja Evangélica com princípios reformados.

Estudo de Quinta

 Carta aos Efésios, parte 89

Procurando compreender o amor de Cristo

Data: 20/08/2015

Pr. Nilson Lima

Sermão de Domingo

Percepções equivocadas sobre Deus

Data 23/08/2015

Pr. Nilson Lima

Bem-Vindos!

114

Seja bem-vindo; sua visita a nossa “casa virtual” nos causa imensa alegria; desejamos que este seja somente o início de uma frutífera comunhão em Cristo Jesus.

Somos uma Comunidade Evangélica desde 1997, dando ênfase a pregação da palavra, ensino da bíblia, louvor, adoração e serviço. Nossa missão é servir a Jesus Cristo.

Se você desejar, faça um contato conosco. Não importa onde você mora, seja em Catanduva ou outro lugar no Brasil, Portugal, na África ou em qualquer outro lugar no mundo, teremos todo o prazer em corresponder, ouvir e conversar com você.

Se você mora aqui em Catanduva, ou está chegando para morar, ou se estiver somente visitando, nós o convidamos a conhecer também a nossa “casa real”, nosso local de reunião, aos domingos, às 19h30

31 de outubro é o dia da Reforma Protestante e não de halloween

 

 

Halloween, Reforma Protestante… Afinal o que comemoramos no dia 31 de Outubro?

Para muitos, não passa de mais uma data, para outros uma oportunidade de exaltar suas crenças, e até perpetuar um costume antigo.

Leia os comentários de pastores, líderes e escritores…

A Reforma protestante e nós

No dia de hoje (31 de Outubro) é comemorado um dia muito importante. Não, não é o Halloween… Hoje é comemorado o Dia da Reforma Protestante. Foi nesse mesmo dia, no ano de 1.517, Martinho Lutero, depois de uma crise existencial, se cansou da teologia da Igreja Católica que pregava a salvação pelas obras, o poder soberano do Papa, e a venda das indulgências (A indulgência era concedida para perdoar os pecados de uma pessoa, e transportá-la do purgatório para o céu. Ou seja, um meio da Igreja ganhar dinheiro).

Lutero elabora 95 teses contra a venda de indulgências, contra o poder absoluto do papa e pregando a salvação, não mais pelas obras, mas unica e exclusivamente pela graça de Deus. Prega essas teses na porta da Igreja de Wittenberg, com um convite a um debate sobre elas.

Lutero causou uma revolução, foi excomungado, exilado, mas mesmo assim não parou. No exílio, ele traduziu a Bíblia para o alemão, para que o povo pudesse ler por ele mesmo as verdades das Escrituras. Ele foi convocado para desmentir as suas teses, no entanto ele defendeu-as e pediu a reforma. Não baixou a cabeça. Foi acusado de herege, mas permaneceu firme até o fim.

Rompe-se então os protestantes com a Igreja Romana, e inicia-se aqui a Igreja Protestante. Muito morreram para que nós pudéssemos viver hoje… muitos deram a vida pela igreja, para que nós pudéssemos ter uma igreja viva hoje… muitos foram perseguidos, humilhados e acusados por causa do nome de Jesus Cristo e Sua Igreja para que nós também possamos fazer o mesmo!!!

O amor dessas pessoas pela igreja fez com que ela permanecesse firme até aqui. E nós, o que estamos ou vamos fazer para que ela permaneça viva e firme para nossos filhos, netos e bisnetos?

Thiago M. Silva
É formado em Worship and Creative Arts (Adoração e Artes Criativas) pela Hillsong International Leadership College (HILC), Sydney, Austrália. 2007. Atualmente está cursando o quarto e último ano de Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul (Mackenzie), em Campinas/SP. Como seminarista, trabalhou na Igreja Presbiteriana Central de Itapetininga, de Fevereiro a Dezembro de 2010. Hoje, trabalha na Igreja Presbiteriana Central de São José do Rio Preto, como Coordenador do Culto Infantil, da UPA (União Presbiteriana de Adolescentes), e dando suporte à Sede e Congregações. [blog http://thiagomsilva.com]

***

A Reforma ganhou força

Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero enfrenta o poderio da Igreja que na verdade era o governo dominante, e cola nos murais suas 95 teses que até hoje é lembrada pelos Historiadores e Cristãos.

A coragem de Martinho Lutero causou uma grande revolução no Cristianismo e o mundo começou a aprender e compreender a separação que precisa existir entre Igreja e Estado.

Apoiado por várias lideranças sociais na época a Reforma Protestante ganhou força e tornou-se uma grande realidade, trazendo novamente o povo Cristão a ler e entender a Palavra de Deus conforme está escrita na Bíblia Sagrada.

Que o dia 31 de Outubro de 1517 nunca seja esquecido pelo Povo Cristão e que tenhamos a coragem de Lutero de Calvino e de seu antecessor John Huss que enfrentaram grandes poderios para pregarem as verdades da Palavra de Deus.

O mundo precisa e espera do povo de Deus uma nova manifestação de Coragem para enfrentar as mentiras que muitos falsos profetas estão atualmente pregando em algumas igrejas e levando muitos à perdição eterna.

Armando Pontes
Pastor da Assembléia de Deus – Ministério de Santos

***

Hoje é dia da Reforma!

Hoje é o dia da Reforma. Quanta coisa mudou de lá para cá… e quantas coisas precisam ser reformadas atualmente… Será que sua vida com Deus está precisando de uma reforma?

Pr. Clarismundo Batista
Missão Antioquia

***

Nesse dia 31 de outubro, rogo a Deus, que possa "abrir os olhos" das pessoas e levantar “novos Martinhos Lutero” para uma NOVA e URGENTE REFORMA

No dia 31 de outubro, celebramos o Dia da Reforma Protestante. Neste dia, no ano de 1517, o monge Martinho Lutero expunha nas portas da Igreja de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses contra a venda de indulgências.

Indulgência é o mérito, por boa ação ou compra, da remissão da pena dos pecados. Verdadeiros abusos eram cometidos nesta época. As pessoas achavam que não precisavam mais da graça, da fé, da palavra de Deus, nem de Jesus Cristo, compravam uma carta de indulgência e pronto, a salvação estaria garantida. Esse era o pensamento daquela época. Era a onda religiosa do momento.

Martinho Lutero argumentou contra isso. Ensinou que a Igreja deveria pregar a salvação unicamente pela graça e fé, mediante a ação de Jesus Cristo, revelado nas Sagradas Escrituras.

É triste constatar que estamos vivendo um tempo, onde muitas igrejas estão pregando e ensinando o mesmo obscurantismo de 500 anos atrás. Através do dinheiro, vendem bênçãos, curas, prosperidades, distribuem rosas, sal grosso, fronhas “ungidas” e etc. Usam todas as artimanhas possíveis para enganar a boa fé das pessoas, promovendo todo tipo de extorsão, com uma única finalidade, que é o enriquecimento dos seus “líderes”.

Nesse dia 31 de outubro, rogo a Deus, que possa "abrir os olhos" das pessoas e levantar “novos Martinhos Lutero” para uma NOVA e URGENTE REFORMA em nosso meio, sobretudo na Igreja Evangélica Brasileira, que hoje está tão ou mais deteriorada, que a igreja dos tempos de Martinho Lutero.

Pr. Alvaro de Oliveira Lima
Presidente da CEMADES

***

E o amigo leitor, o que comentário fala sobre o tema em questão?
31 de outubro Comemora a Reforma Protestante ou o Dia das Bruxas?

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • 1. Deus ama você. +

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse Read More
  • 2. Deus deseja que você aproxime-se Dele. +

    "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro". (Isaías 45:22). "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23). Read More
  • 3. A salvação é concedida gratuitamente por Deus. Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras. +

    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8 e 9). Read More
  • 4. Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e ter fé em Deus. +

    "Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para Read More
  • 5. Você é salvo para viver uma nova vida. +

    "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (João 10:10). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; Read More
  • 6. Você é salvo para viver a vida eterna. +

    "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos Read More
  • 1